Read Capitães da Areia by Jorge Amado Free Online


Ebook Capitães da Areia by Jorge Amado read! Book Title: Capitães da Areia
The author of the book: Jorge Amado
ISBN 13: 9789721003224
Language: English
Format files: PDF
The size of the: 385 KB
City - Country: No data
Loaded: 2407 times
Reader ratings: 6.5
Edition: Bis Leya
Date of issue: December 16th 1994
ISBN: 9721003220

Read full description of the books:



Capitães da Areia é o livro de Jorge Amado mais vendido no mundo inteiro.
Publicado em 1937, teve a sua primeira edição apreendida e queimada em praça pública pelas autoridades do Estado Novo. Em 1944 conheceu nova edição e desde então sucederam-se as edições nacionais e estrangeiras, e as adaptações para a rádio, televisão e cinema.
Jorge Amado descreve, em páginas carregadas de grande beleza, dramatismo e lirismo poucas vezes igualados na literatura universal, a vida dos meninos abandonados nas ruas de São Salvador da Bahia.

Dividido em três partes, o livro atinge um clímax inesquecível no capítulo .Canção da Bahía, Canção da Liberdade., em que é narrada a emocionante despedida de um dos personagens da história, que se afasta dos seus queridos Capitães da Areia .na noite misteriosa das macumbas, enquanto os atabaques ressoam como clarins de guerra.


Download Capitães da Areia PDF Capitães da Areia PDF
Download Capitães da Areia ERUB Capitães da Areia PDF
Download Capitães da Areia DOC Capitães da Areia PDF
Download Capitães da Areia TXT Capitães da Areia PDF



Read information about the author

Ebook Capitães da Areia read Online! Jorge Amado de Faria was a Brazilian writer of the Modernist school. He was the best-known of modern Brazilian writers, his extensive work having been translated into some 30 languages and popularized in film, notably Dona Flor and her Two Husbands, (in Portuguese, Dona Flor e Seus Dois Maridos) in 1978. His work dealt largely with the poor urban black and mulatto communities of Bahia.
(Wikipedia)

Jorge Leal Amado de Faria (Itabuna, 10 de agosto de 1912 — Salvador, 6 de agosto de 2001) foi um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos. Integrou os quadros da intelectualidade comunista brasileira desde o final da primeira metade do século XX - ideologia presente em várias obras, como a retratação dos moradores do trapiche baiano em Capitães da Areia, de 1937.

Jorge é o autor mais adaptado do cinema, do teatro e da televisão. Verdadeiros sucessos como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tenda dos Milagres, Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Tereza Batista Cansada de Guerra foram criações suas. A obra literária de Jorge Amado – 49 livros, ao todo – também já foi tema de escolas de samba por todo o País. Seus livros foram traduzidos em 80 países, em 49 idiomas, bem como em braille e em fitas gravadas para cegos.

Jorge foi superado, em número de vendas, apenas por Paulo Coelho. Mas em seu estilo - o romance ficcional -, não há paralelo no Brasil. Em 1994, a sua obra foi reconhecida com o Prêmio Camões.

(wikipedia)


Reviews of the Capitães da Areia


EVAN

It reads on one breath.

MASON

The idea is great, but sometimes the text suffers

BELLA

Written easily, vividly, wisely.

AUSTIN

A book that impressed me to the depths of my soul.

DARCEY

Not when you can say the book is better.




Add a comment




Download EBOOK Capitães da Areia by Jorge Amado Online free

PDF: capites-da-areia.pdf Capitães da Areia PDF
ERUB: capites-da-areia.epub Capitães da Areia ERUB
DOC: capites-da-areia.doc Capitães da Areia DOC
TXT: capites-da-areia.txt Capitães da Areia TXT